Sobre

Casais que não se comunicam que não se expressam facilmente entram em crise no casamento. O silêncio afasta as pessoas que com o passar dos meses, não se reconhecem mais. Andam em sentidos diferentes e sabemos que para um relacionamento dar certo ambos devem olhar para a mesma direção.

Em um relacionamento em crise os parceiros param de trocar informações sobre suas vidas. Já pensou ficar sabendo da promoção ou outro assunto da vida profissional do marido por um colega ou por alguém da família?

É importante saber que como nós, a nossa vida conjugal também tem fases. O estresse ou problemas no trabalho e até mesmo de saúde podem abalar as estruturas de um casamento. Se estiver vivendo em um momento destes espere passar. Se for só uma fase, quando o problema for resolvido, vocês facilmente voltarão a se entender. Mas enquanto espera, fale com seu parceiro. Se o afastamento for da parte dele, mostre que está por perto para quando ele precisar. Se for da sua parte, explique o que tem na cabeça e peça que fique ao seu lado. Com amor tudo se resolve!

Como salvar um relacionamento

Se as informações acima te levam a crer que vive em uma crise, veja abaixo algumas dicas que te ajudarão a mudar o comportamento e cultivar um relacionamento saudável e feliz.

Chega de cobranças

Sabe aqueles casais que vivem gritando, se agredindo e, que jogam na cara tudo o que fazem exigindo o mesmo do outro? Se você é deste tipo preste atenção: As pessoas são diferentes. O que é importante para você pode passar longe da lista de prioridades do outro. Então se decidir preparar o almoço, arrumar a casa, lavar e passar a roupa dele, organizar o armário por cor, etc., faça com o maior carinho do mundo mas, nunca espere nada em troca. Amor, carinho e atenção existem para serem distribuídos e quem doa, deve se sentir feliz por isso. Se achar que ele deve fazer algo em troca, reavalie sua postura. Ninguém deve nada a ninguém. Da mesma forma que quer que te amem do jeito que é, faça o mesmo.

Preste atenção aos detalhes

Salvo os casos de traições ou violência, os casamentos não se acabam de um dia para o outro. Eles se deterioram com o tempo. São pequenos detalhes que vão pesando e um dia desmoronam. O atraso para o jantar que você diz deixar pra lá mas, que remói com o travesseiro ou com as amigas. Aquela ligação que ele foi atender no escritório longe de você. As frases atravessadas, o silêncio ou o comentário impróprio. Estas coisinhas podem parecer besteiras mas, se te incomodam devem ser postas para fora. Não deixe que os detalhes atrapalhem sua relação.

Seguir na mesma direção

E para finalizar, faça o seguinte exercício: se imagine daqui a 5 anos. Esta pessoa cheia de defeitos que dorme ao seu lado e que você ama apesar dos roncos está lá? Se tiver coragem (é melhor que tenha!) faça a mesma pergunta pra ele. Se os dois, apesar de tudo ainda se veem juntos, que assim seja. Se aceitem como são ou com as mudanças que a vida lhes proporcionou. Se deem as mãos, conversem bastante e continuem juntos. Não vale a pena tomar decisões baseadas em raiva ou no que as pessoas querem que você faça. Abrace seu homem e seja feliz!